Pular para o conteúdo principal

A farinata mostrou que tipo de caridade os "espíritas" querem fazer

(Artigo reproduzido do site Espiritismo Original, autoria de Jean-Luc Picard, em 03 de novembro de 2017)

Uma verdadeira prova de como os "espíritas" entendem como altruísmo se deu há pouquíssimas semanas. Uma doutrina que tem a caridade como dogma mas que em mais de 100 anos não conseguiu resolver as desigualdades sociais no país, não pode ser verdadeiramente altruísta.

João Dória, numa tentativa de melhorar a sua imagem  forjando algum altruísmo, lançou o que ele chamou de farinata, uma gororoba feita com restos de comida, cuja verdadeira intenção é dar um destino menos oneroso à comida que iria ser descartada de forma mais cara. Alegando ser um composto vitamínico, Dória, de início conseguiu enganar a todos. Mas a mentira durou pouco tempo.

Curioso que Dória lançou a farinata na mesma semana em que sua imagem é arruinada, prejuticando sue planos de ser presidente da República. E para piorar a situação, Dória resolveu chamar alguém para cair junto com ele: Divaldo Franco, suposto médium baiano e  uma espécie de "Papa" do "Espíritismo" brasileiro, sendo sua maior liderança.

Não se sabe de quem partiu a iniciativa, se de Divaldo ou de Dória. O que se sabe é que o evento liderado por Divaldo, o Você e a Paz, em sua edição paulista, foi usado como oportunidade para dória lançar a sua gororoba processada. O publicitário que assumiu a prefeitura de São Paulo esteve na Bahia há poucos meses - e recebeu uma merecida ovada - e possivelmente deve ter entrado em contato com Divaldo, combinando o evento.

O estranho alimento foi taxativamente reprovado por nutricionistas e filantropos sérios. Todos garantem que o engodo fere a dignidade humana e sua origem misteriosa coloca o mesmo sob suspeita, podendo haver substâncias que causam doenças graves e que podem até morrer.

Aliás, há uma suspeita que o alimento tenha sido a causa da morte de várias pessoas na instituição Missão Belém, ligada à Igreja Católica. A instituição havia sido o local usado para testes com a farinata. Boatos ainda não desmentidos, nem confirmados, falam que um dos cachorros de Michel Temer, o golpista que saqueou a presidência, morreu após comer o engodo, apelidado de "comoda para cachorro" e "lavagem de porco".

O que é importante observar que o apoio de Divaldo Franco a algo tão reprovável mostra que tipo de caridade os "espíritas", incapazes de transformar a sociedade como um todo, querem fazer, sempre tratando o povo pobre como inferior e não merecedor dos mesmos direitos que as outras classes sociais. 

Bom destacar que os "espíritas" acreditam que os pobres são a reencarnação dos maus, o que vai contra a doutrina original, que não permite o falso testemunho, alegando que cada pessoa se encontra em uma situação particular - sem essa de "resgates coletivos", tendo que ser observados os contextos e o "currículo" de encarnações para se definir como será o destino do indivíduo.

Por acreditar que os pobres são os maus que retornaram, os "espíritas" optam por um conservadorismo enrustidamente sádico que pretende tratar o povo pobre com inferioridade, reservando para eles apenas uma caridade paliativa que os faça aceitar o sofrimento que nunca é cessado. É importante lembrar que os "espíritas" estão cada vez mais entusiasmados com a medieval Teologia do Sofrimento, que ajuda a dar um caráter positivo ao seu egoísmo prático.

Portanto, a mascara do "Espiritismo" brasileiro cai definitivamente. Com total incompetência para realizar transformações  sociais, decide apoiar um projeto duvidoso de alguém ainda mais duvidoso, selando o macabro acordo entre João Dória e Divaldo Franco, que juntos vem as suas imagens ruírem definitivamente, mostrando que nenhum dos dois é capaz de eliminar as desigualdades crônicas de nossa injusta sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um