Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" e "Governo Temer": dois moribundos se unindo para se salvar

(Autor: Kardec McGuiver)

Existe uma pergunta meio desafiadora que quer saber quem nasceu primeiro, o ovo ou galinha? Pelo jeito, pergunta similar pode ser feita no exato momento: O "Espiritismo" recorre aos golpistas para se salvar ou os golpistas que recorrem ao "Espiritismo" para também se salvar?

Sabe-se que ambos estão em frangalhos. Os golpistas, totalmente desmoralizados porque além de destruírem o país, eliminando a soberania nacional e direitos importantes da população, se revelaram num mar de corrupção a níveis colossais. O "Espiritismo" brasileiro, que revela sem cessar seu total rompimento com a doutrina original, sua incompetência para o altruísmo e um festival de contradições que habita seu repertório dogmático.

Curioso que agora que Temer conclui quase todas as maldades que o fizeram aplicar o golpe, encomendado pelas corporações e institutos norte-americanos para impedir o Brasil de se desenvolver (e impedir também a ameaça à hegemonia dos EUA, já abalada pelo crescimento político-econômico da China), os "espíritas", que sempre fingiram progressismo e apoiaram o golpe de forma bastante discreta, apesar de nítida, se unem aos golpistas em várias ocasiões.

A deturpada doutrina, que classificou os protestos do pato amarelo como "nascimento da consciência política do brasileiro" e o golpe como "comprovação da regeneração do planeta" e que meses após a instauração do golpe chegou  afirmar que  crise e a corrupção estavam encerradas, algo facilmente desmentido por especialistas sérios, agora dá a mãos a comprovados golpistas para que juntos, lideranças "espíritas" e maestros do golpe de 2016 possam se salvar da inevitável queda para o despenhadeiro.

A UNIÃO SIMBIÓTICA ENTRE "ESPÍRITAS" E GOLPISTAS

Divaldo Franco ofereceu o seu evento, o incapaz "Você e a Paz", para o lançamento da malfadada gororoba de origem mais do que duvidosa (e acusada de matar várias pessoas durante fase de teste), forma do controverso prefeito João Dória tentar "acabar com a fome" na capital paulista. Pouco depois, dos "espíritas" famosos, o latifundiário João de Deus e o ator Carlos Vereza, entraram em contato com Michel Temer para falar de assuntos de interesses próprios, ambos de conteúdo conservador.

Essa aliança entre o "Espiritismo" e os golpistas, além de servir para comprovar o caráter conservador da doutrina que nunca assumiu sua postura Roustainguista, embora absorva em seus dogmas quase todo o conteúdo dos livros escritos pelo advogado de Bordéus, sobretudo Os Quatro Evangelhos, mostra o desespero em tentar salvar uma doutrina que após mais de 100 anos de sua instalação, ainda não disse a que veio, forjando uma "evolução humanitária" que não existe na prática.

O "Espiritismo" brasileiro, na verdade uma adaptação do Catolicismo medieval, tenta impor uma realidade paralela que não somente vai contra o que se observa no mundo real como vai contra o que recomenda a doutrina original codificada por Allan Kardec. A simbiose com os golpistas serviu para coroar esta fuga irreal para o mundo dos conservadores, interessado em aprisionar a humanidade num medievalismo sem retorno.

Curioso que o "Espiritismo" brasileiro, em sua guinada pró-golpista, vai contra também a Leon Denis, que via semelhanças entre o Espiritismo original e vários pontos do Socialismo marxista, doutrina hoje endemoniada graças a uma bem sucedida campanha de injúria, difamação e de distorção de informações, que transformou o ganancioso Capitalismo em "doutrina do bem".

E é com esta "doutrina do bem", adaptada pelos golpistas para gerar um silencioso e pacífico Holocausto brasileiro, que os "espíritas", devotos do "bondoso" Chico Xavier (que amava ditadores e condenava movimentos de reivindicação social) se unem, para juntos rolarem ladeira abaixo e se espatifarem juntos na lama da História. Nunca na História deste país, os papalvos foram tão papalvos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um