Pular para o conteúdo principal

O vigarista que destruiu a Doutrina Espírita

(Autor: espírito Felício, por médium não identificado*)

Interesses mesquinhos acabaram por transformar aquilo que deveria ser uma ciência em uma fantasia infantil a enganar mentes mais pueris. O trabalho árduo e corajoso do mestre de Lion foi literalmente jogado na sarjeta, percorrendo o esgoto até se dissipar no mar. Hoje, Allan Kardec é um nome solto, mero objeto de perversas bajulações. E há um responsável para este grave equívoco.

Francisco Cândido Xavier. Mesmo que todo o estrago já tenha começado antes do surgimento deste beato intrometido, ele é que solidificou as bases da nefasta deturpação. Se o beato das Minas Gerais não tivesse aparecido, pode ser que os deturpadores precedentes tenham caído no ridículo e a deturpação tenha se esvaído.

Mas quiseram os deturpadores que o beato se introduzisse na doutrina e agisse ferozmente como um vândalo a destruir tudo que encontrava pela frente. Alheio a ciência racional do professor de Lion, preferiu empastelar a doutrina com o seu Catolicismo medieval que nem mesmo os católicos querem mais saber. Inseriu grosseiros absurdos e agiu a mando de um padre medieval de nome lindo, Emmanuel, espírito portador de secretas intenções perversas de impedir o avanço moral e sobretudo intelectual de seus seguidores.

Estigmatizado como um benfeitor implacável, Francisco Cândido Xavier foi completamente inútil para a evolução da humanidade. Seus seguidores estão entre as pessoas mais ignorantes e egocêntricas do planeta. Sua suposta mediunidade era praticada irresponsavelmente sem o mínimo de conhecimento. Sua caridade não ajudou a melhorar a localidade onde supostamente trabalhava. Afinal como chamar de trabalho uma filantropia que não consegue gerar resultado?

Retrógrado e de temperamento ranzinza, Francisco Cândido Xavier tinha seus momentos de perversidade quando "lavou as mãos" feito Pilatos diante do assassinato de seu sobrinho e quando de forma irresponsável, concordou com as torturas e prejuízos oferecidos à população na fase mais cruel da Autocracia Militar. Lembrando muito bem que a teologia do sofrimento, esta nociva ideologia, era frequentemente notada nas mensagens de pseudo-sabedoria do beato mineiro.

Hoje completam 15 anos de sua morte. Sim, morte, pois não vamos ficar aqui de neologismos. Não adianta usar palavras novas para defender ideias velhas. Morreu sim, pois sabemos que a morte é apenas para o corpo, mas é morte. É uma palavra clara e concisa.

Se enganam com gravidade os que acreditam que Francisco Cândido Xavier atingiu a perfeição, encerrando a missão de se reencarnar. Ora, isso é de uma ingenuidade sem tamanho. Ingenuidade ao nível de entregar a chave de casa a um assaltante.

Francisco Cândido Xavier foi um dos espíritos mais atrasados que já esteve na Terra e tenho a segurança de garantir que ele já voltou à carne e com a "missão" de responder pelos inúmeros equívocos que cometeu em sua trajetória. O mais grave deles: de emperrar a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores.

É imensamente lamentável que uma doutrina que tinha tudo para ser um impulsionador do avanço humanitário tenha se reduzido a uma seita de ilusões infantis. Adiamos a evolução da humanidade, isto é fato. Não sabemos quando retomaremos os trabalhos kardecianos que insistimos em ignorar. Talvez alguma evolução comece a acontecer daqui a milhões de anos. Por enquanto, fiquemos com a barbárie santa abençoada pelo beato que destruiu a Doutrina Espírita. 

As mãos postas para orar são as mãos que se recusam a trabalhar. Pensem nisto.

Respeitosamente de seu amigo Felício, o Benfeitor. Atento observador da realidade.

------------------------------------------------------------------
*OBS de Kardec McGuiver: Felício, conhecido por "O Benfeitor" quando era vivo em um passado remoto desconhecido, se comunicou através de um médium que entrou em contato conosco e que sensatamente pediu para não ser identificado para não prejudicar a repercussão da recepção da mensagem. 

Nos tempos de Kardec, médiuns, do contrário dos médiuns-estrelas brasileiros, não se identificavam, por entender que a responsabilidade da mensagem é exclusiva dos espíritos emissores. Identificar o intermediário de Felício atrapalharia o entendimento da mensagem, despertaria emoções supérfluas e acabaria desviando totalmente o foco.

O título da postagem é de responsabilidade exclusiva da equipe deste blog e meramente ilustrativo, pois a mensagem foi recebida sem título. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um