Pular para o conteúdo principal

Leitor reclama de psicografia 'fake' de Raul Seixas

(Autor: Eliezer Machado, via e-mail)

Me revolta saber do conteúdo dos tais livros que o senhor Nelson Moraes publicou usando o nome de Raul Seixas, mal disfarçado por um improvisado apelido de Zílio.

Li Um Roqueiro no Além achando que iria encontrar um Raul Seixas reflexivo, mas o que eu vi foi uma caricatura catolicizada e um tanto piegas, nem parecia um roqueiro baiano, parecia mais um noviço de Igreja Católica.

Fiquei fulo da vida. Cara, Raul Seixas morreu cedo, aos 44 anos, mandando bem na carreira, lançando o seu A Panela do Diabo junto com o grande Marcelo Nova, que hoje segue em frente zelando pelo bom rock da Bahia. Raul nos deixou de repente, embora soubéssemos de sua doença, com muito o que fazer e hoje teria feito uns belos 72 anos, esbanjando sabedoria e, com certeza, muito mais rock'n'roll com sua mente afiada que não tinha nada a ver com o molenga que adotava o codinome Zílio.

E que grande desrespeito à memória de Raul quando fui ao Whiplash ver a mensagem do suposto espírito falando um monte de trocadilho barato, como se Raul fosse não um mensageiro sagaz e urgente, mas um acrobata das palavras.

Bobagens como "o mundo só é uma droga para quem se droga no mundo", "a metamorfose agora é outra", "revelar ao mundo das ilusões a verdadeira Sociedade Alternativa", tudo um mero jogo de palavras, tão simplório, com as músicas conhecidas de Raul, que com toda certeza NÃO pode ser Raul Seixas, porque ele não faria uma leviandade dessas, ele não era um moleque a brincar com as letras de seus maiores sucessos. Ele era um homem sério, que pensava a vida de maneira nem sempre otimista, e no final da vida estava até um tanto cético quanto aos rumos do país.

Mas o pior mesmo é quando, nessa mensagem de "Zílio", há um relato que Raul Seixas nunca diria e que só serve para expressar esse moralismo retrógrado que os ditos "espíritas" no Brasil, completamente afastados de Allan Kardec, tanto fazem. De tão ligados à medieval Teologia do Sofrimento que pegaram da Igreja Católica, os "espíritas" brasileiros tiveram a infeliz ideia de incluir Raul Seixas entre os pregadores dessa ideologia infeliz:

"Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!"

Cara, Raul nunca diria isso!! Acorda, gente!! Raul era questionador, não diria esse recado absurdo. Nelson Moraes transformou Raul num idiota místico, quando no final da vida o roqueiro baiano já havia abandonado esse misticismo, se concentrando nas raízes roqueiras de sua música.

Raul nunca falaria nessa bobagem medieval de "inimigo de você mesmo", uma ideia muito perigosa que levou muita gente para o suicídio, porque essa ideia vem da Teologia do Sofrimento que deveria ter caído no esquecimento em algum calabouço de um castelo medieval abandonado. Se o sr. Nelson Moraes queria defender tais ideias, ele que o fizesse pela própria pessoa em vez de usar um ilustre nome falecido que não está mais aí para reclamar que nunca defenderia tais ideias.

Com certeza, essa psicografia fake de Raul Seixas/Zílio é uma grave e vergonhosa ofensa à memória de um grande músico e compositor, que nunca seria prisioneiro de suas aventuras místicas nem seria capaz de fazer apologia ao sofrimento humano. Respeitem Raul Seixas, por favor, e parem de faturar em cima de seu nome!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um