Pular para o conteúdo principal

O sonho de ver "toda a humanidade seguindo o "Espiritismo" se encerra definitivamente

(Autor: Kardec McGuiver)

O que boa parte dos brasileiros entende como "Espiritismo", na verdade uma gororoba pseudo-ecumênica de conceitos de várias religiões, muitos do Catolicismo medieval, está prestes a ruir. Há mais de 100 anos sem aumentar a quantidade de seguidores (nunca sai dos 2% declarados oficialmente), começa a perder seguidores, já que as contradições presentes no seu repertório dogmático não para de aumentar.

O "Espiritismo" brasileiro, que na retórica se define como uma "doutrina racional", se afasta cada vez mais da realidade, pois não consegue se livrar dos absurdos contidos no seu repertório dogmático. As contradições estão cada vez mais perceptíveis e tem gerado desentendimentos até entre suas lideranças. Ou seja, ficou difícil enganar os seguidores usando o papo furado do amor e da caridade, através de sua filantropia de resultados pífios.

Já deu para perceber de forma bem clara e definitiva que o "Espiritismo" brasileiro nada tem de científico. Seus dogmas carecem de séria racionalidade. Seus dogmas são aceitos sem análise profunda. E a ciência tem o único papel de autenticar esses dogmas, fazendo os fiéis aceitarem como realidades absolutas "pré-verificadas pela lógica". 

A coisa ocorre de tal forma que vários palestrantes e várias lideranças "espíritas" são tratadas como "sábios" porque supostamente vivem estudando os conceitos, garantindo uma falsa segurança nos fiéis da Igreja "espírita" camuflada de doutrina científica. Estes fiéis passam a acreditar nas teses mais absurdas, porque elas vem de lideranças confiáveis que supostamente as estudaram.

Mas aos poucos a reputação dessas lideranças "altamente confiáveis" vai caindo, pois se os fiéis passarem a verificar o que é dito, perceberão que muitas delas são absurdas, impossíveis de serem verdade. Todas entram em contradição séria com a doutrina original. Varias entram em acordo com o mais medieval Catolicismo, pois foram inseridas por Chico Xavier, considerado a sua maior liderança (segundo pesquisas entre "espíritas" maior que Karde e até de Jesus).

Mas aos poucos, o resultado da falta de estudos e do rompimento ideológico com Kardec começa a aparecer, afastando os seguidores mais racionais, que começam a abandonar os centros e prestar maior atenção nas obras da codificação, que para os seguidores de Chico Xavier nunca passou de meros objetos de bajulação. Se Kardec fosse realmente seguido rigorosamente, lideranças como Bezerra, Chico e ate mesmo Divaldo seriam derrubados com a mesma facilidade de castelos de areia.

Mas como optaram pelo sedutor igrejismo iniciado por Bezerra e seguido pelas outras lideranças, misturado com conceitos estranhos e risíveis, descartando as pesquisas sérias de Kardec, a doutrina que se construiu no Brasil começa a ruir e caminhar para os eu inevitável fim. 

Para agravar, a adesão a ideais políticos de direita e a medonha Teologia do Sofrimento, completam o arsenal que irá metralhar de vez o "Espiritismo" brasileiro, que morrerá sem direito a se reencarnar, junto com o seu repertório de absurdos e contradições que fizeram com que o verdadeiramente sábio José Herculano Pires chamasse a doutrina de Seita de Papalvos. Pelo jeito vai faltar papalvos para sustentar a versão deturpada da doutrina e suas enganosas lideranças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um