Pular para o conteúdo principal

O ovo da serpente do falso "Espiritismo" brasileiro

(Autor: Kardec McGuiver)

A tradição diz que se deve cortar o mal pela raiz. Mesmo que a deturpação tenha ocorrido bem antes da aparição do seu maior deturpador, o beato católico Chico Xavier, ele foi quem, digamos, "organizou" a deturpação e a transformou em uma seita de fé cega a iludir uma multidão de incautos.

Tido como progressista por causa de um mal entendimento de suas obras, por ingênuos que capazes de enxergar cabelo em casca de ovo e que possuíam noções toscas emprestadas de medíocres livros de ficção científica e por causa de sua filantropia sem resultados, Xavier foi um dos mais retrógrados homens que estiveram na Terra.

Xavier era entusiasta do mais medieval Catolicismo e difusor da horrenda Teologia do Sofrimento, ideia controversa até para os católicos e que vem sendo abraçada pelos "espíritas" atuais como forma sutil de apoiar as desgraças do golpista Governo Temer, num ato de verdadeira hipocrisia e cara oposição ao altruísmo da doutrina originalmente codificada por Allan Kardec.

O beato de Pedro Leopoldo não tinha nenhuma das qualidades que lhe são atribuídas, na atitude desesperada de canonizá-lo como "espírito de evolução máxima", mesmo com os muitos e graves erros que cometeu. Na melhor das hipóteses, Xavier nunca foi melhor que um caipira simpático e gentil. E isso não transforma ninguém em "Senhor do Universo", como acreditam seus admiradores.

Chico Xavier no fundo só agrada a seus admiradores e fiéis porque corresponde a um estereótipo muito bem trabalhado de liderança religiosa. Sem qualquer tipo de transformação humana que pudesse ser atribuída às atitudes do beato, seus fiéis acreditam que só o fato dele representar a "maior liderança da doutrina no Brasil" já tenha sub-entendida a bondade, uma qualidade artificialmente embutida no beato que só queria rezar.

Para piorar ainda mais a reputação de um sujeito que deturpou uma doutrina inteira, não fez uma caridade que prestasse, brincou com espíritos, escreveu livros cheios de erros e mentiras e travou a evolução espiritual de seus seguidores e admiradores, o beato Chico Xavier ainda apoiou a ditadura militar em sua pior fase, quando nem o mais retrógrado direitista apoiava mais. Com absoluta certeza, Xavier apoiaria incondicionalmente o golpe.

Seria ótimo que todos esquecessem esse irresponsável que estragou uma doutrina e vem dando azar aos seus seguidores por brincar com o mundo espiritual sem o estudo adequado. Está mais do que na hora do Brasil se livrar de suas maiores zonas de conforto. E o beato Chico Xavier é o maior deles. A Zona de Conforto em forma humana. A serpente que destruiu para sempre o Espiritismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um