Pular para o conteúdo principal

Michel Temer vai retroceder o país. Adeus "Coração do Mundo"!

(Autor: Professor Caviar)

Se a tese de "data-limite" trazida por um sonho banal de Francisco Cândido Xavier já era uma piada, os rumos que o Brasil se sujeita a sofrer simplesmente enterram, de forma definitiva, qualquer validade "profética" do que ocorrerá depois de 2019.

Isso porque o presidente Michel Temer anunciou várias medidas que irão simplesmente destruir o país, como a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e a proposta de emenda constitucional PEC 241, que irá impor limites aos gastos públicos nos próximos 20 anos.

Juntando isso às privatizações que irão vender as riquezas brasileiras para empresas estrangeiras, o que se terá é um quadro devastador, que já pode ser notado também com as demissões de funcionários, servidores e gestores públicos ligados ao governo de Dilma Rousseff, em clara perseguição ideológica apesar de movida por desculpas "técnicas".

O que se observará é que, neste conjunto de medidas político-econômicas, as classes populares, que mal conseguiram conquistar relativos progressos históricos nos últimos 80 anos, podem simplesmente perder praticamente tudo, ficando apenas com as migalhas do "crescimento econômico" do governo Temer.

Isso em si criará um efeito devastador na sociedade brasileira. A Educação será entregue ao obscurantismo religioso e apolítico da Escola Sem Partido (na verdade, ligada a partidos reacionários como PSDB, PP, PRB e PSC), o que criará gerações de alunos retrógrados, com visão atrofiada do mundo e dotados de intolerância social e apegados a valores conservadores diversos.

Na Saúde, médicos da rede pública perderão salários e deixarão de trabalhar por falta de condições. Afinal, hospitais ficarão superlotados, equipamentos ficarão sucateados pela falta de manutenção e renovação, e os atendimentos se tornarão cada vez mais precários.

Na Assistência Social, os aposentados serão os mais prejudicados, porque, com o trabalho precarizado e os salários sofríveis, trabalhar mais tarde pode ser uma necessidade, mas os benefícios serão poucos e as energias, mais difíceis.

Mas isso é só o básico da tragédia que teremos. Com as privatizações, os programas de partilhas de recursos com o faturamento das empresas públicas, que enviariam parte do lucro para os investimentos em Educação e Saúde, acabarão com as privatizações, porque o dinheiro, em sua maioria, irá para as sedes de empresas estrangeiras representadas por filiais, subsidiárias ou sócias de consórcios privados mistos (brasileiros e estrangeiros).

O Brasil perderá muito dinheiro. Os ricos ficarão mais ricos e os pobres ainda mais pobres. Temer desmente isso, insiste em querer dar a sua visão oficial da coisa, a grande mídia também esnoba a tese de ameaça, mas o povo brasileiro é que sentirá no bolso o futuro que lhe reserva com a PEC 241, as reformas e as privatizações e concessões do atual governo.

Isso tudo já se reflete quando se vê mais moradores de ruas nas cidades. Acampamentos de miseráveis sem ter onde morarem, gente com filhos sofrendo miséria extrema. Aumento de assaltos até mesmo à luz do dia. Assassinatos cada vez mais impiedosos. As elites também estão vulneráveis, e terão que botar velocidade nos carros para entrar nas garagens sem serem assaltadas por algum bandido irritado.

Afinal, o Plano Temer, dito "ponte para o futuruo", será um amplo projeto de exclusão social. Com essa exclusão, as pessoas mais desesperadas irão para o crime. Atitudes violentas partirão de pessoas comuns estressadas. Reacionários também agirão com violência contra quem discordar deles, sobretudo se eles têm alguma relação, ainda que indireta, com o PT. E, com uma mídia retrógrada, com programas policialescos e jornalismo ultraconservador, a barbárie já começa na tela da TV.

Isso simplesmente sepulta, definitivamente, a ilusão dos "espíritas" de que o Brasil possa comandar algum processo de regeneração da humanidade. Afinal, a única coisa a regenerar são os privilégios e os abusos das elites diversas que assaltaram o poder.

Mas, também, o "espiritismo" nem se importa muito. São muitos os textos "espíritas" pedindo resignação com o sofrimento, que não dá para disfarçar o apoio dos "espíritas" a esse governo que se iniciou através de um golpe jurídico-parlamentar e midiático. 

Chico Xavier, cujo mito renasceu pela máquina manipuladora da Rede Globo, apoiou abertamente a ditadura militar, na sua pior fase. Seus seguidores estão em parte dos deslumbrados com a figura xerifesca do juiz Sérgio Moro. Mas para um Brasil que voltará a ser capacho do capitalismo dos EUA, será impossível o nosso país exercer alguma liderança no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um