Pular para o conteúdo principal

Não dá para a Ciência aceitar Data Limite, na verdade um dogma religioso

(Autor: Kardec McGuiver)

Quem lê este blog conhece Data Limite, um sonho banal de conteúdo reigioso que foi transformado em "profecia". Claro que cientistas sérios e responsáveis não engoliram esta farsa. Mas os pseudo-cientistas e outros que vivem brincando com ciência não somente aceitaram numa boa, como gastam muito tempo e dinheiro com uma avalanche de documentários e entrevistas para tentar legitimar uma bobagem que nasceu no fundo de uma lenda religiosa.

Para entendermos esta postagem, esqueçamos por um momento das previsões relatadas na suposta "profecia". Já falamos nelas e falaremos ainda mais em outras oportunidades. Cabe aqui dar o foco no modo de como as "previsões" foram reveladas. E é risível e humilhante ver cientistas sérios aceitando e aplaudindo essa ilusão onírica de conteúdo fortemente igrejeiro. Preparem-se para dar risada: 

Em 1969 (no calendário ocidental terrestre), preocupado com a ida do homem a lua, achando que iria originar uma guerra interplanetária, Jesus (???!!!), decide organizar uma reunião com as lideranças do universo (quais?) e mais Chico Xavier (o único encarnado na reunião) e seu "mentor" Emmanuel (na verdade seu obsessor), para estipular uma moratória de 50 anos. Essa moratória estipulava - aí vem mais risadas - que se a humanidade não se comportasse direitinho durante o citado período, Papai do Céu iria mandar cataclismos para destruir certas áreas da Terra. A saber, as áreas cujas populações não seguiam alguma religião de origem cristã.

Gostaria de ouvir, dos supostos cientistas que perdem tempo em defender Data Limite, explicações para isto. É uma metáfora? Ou o céu é mesmo uma igreja? E as contradições? Porque Chico Xavier, um homem que praticava fraudes, apoiou a ditadura em fase mais sangrenta, distorceu toda uma doutrina e só fazia caridade paliativa, tinha o privilégio de participar da suposta reunião? Que sem pensar muito dá para se perceber todas as características de uma parábola bíblica.

Essa lenda da suposta reunião é impossível de ter acontecido. Ela se baseia no dogma de que Jesus é governador da Terra e Deus o do universo, sendo na verdade uma interpretação materialista do universo, se baseando na noção que temos da política que acontece na Terra, um planeta muito atrasado e que todos os espíritos - eu disse TODOS! - pertencem a mesma ordem e terão a obrigação de reencarnar, aqui ou em outro planeta, igual, superior e até inferior. 

Como cientistas sérios tem a ingenuidade de aceitar Data Limite, uma tolice que serve mais para canonizar um líder religioso (Chico Xavier) e fazer propaganda da versão deturpada do "Espiritismo"? Data Limite nunca passou disso e suas previsões, cheias de erros, são impossíveis de ser concretizadas.

Mas como diz Emmanuel, com evidente safadeza, "profecias existem para não serem cumpridas". Não, Emmanuel? Então para que serve Data Limite? Para nos sacanear?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um