Pular para o conteúdo principal

Francisco Cândido Xavier, o "analista político" e a politica atual


(Autor: Kardec McGuiver)

Dois grandes erros são muito cometidos em prol de Chico Xavier: inventar que ele era progressista e que tinha condições de analisar política com objetividade. Nem uma coisa, nem outra. Aqui vamos tentar simular uma análise do cenário atual brasileiro com base no ponto de vista de Chico Xavier. 

Os esquerdistas que adoram o médium e os direitistas que o desprezam vão ficar de cabelos em pé. Se por um lado os esquerdistas terão no médium o seu mais perfeito traidor, por outro, os direitistas perdem a oportunidade de ter um aliado valioso e influente em prol de sua causa de tornar exclusiva dos ricos a satisfação plena dos direitos básicos.

Abaixo, vamos simular o que Chico Xavier diria sobre o Brasil atual, com base no ponto de vista demonstrado várias vezes, mas de forma decisiva na entrevista ao programa Pinga Fogo, em 1971, auge da pior fase da ditadura militar que o "homem mais bondoso do mundo" apoiou sem hesitar. Abaixo vejam a simulação (psicografia?) do que seria a análise do médium, segundo o que ele acreditava:

O CENÁRIO ATUAL DO PAÍS, SEGUNDO CHICO XAVIER

"Triste saber que fim levou a política hoje. Os petistas, que supostamente surgiram com o objetivo de governar pelos trabalhadores acabaram se envolvendo em inúmeros escândalos que serviram para mostrar a sua verdadeira face. 

O povo, ludibriado por estes fariseus vestidos de vermelho, votou mais uma vez no partido, tirando a oportunidade de um homem de bem, Aécio Neves, digno, respeitável e neto de um estadista, a tomar posse e guiar os rumos de uma sociedade cristã.

Hoje, Aécio e seus correligionários, cientes que foram vítimas de uma injustiça, sabiamente agem para tomar o lugar que lhes é legitimamente seu. O povo está do seu lado. Aécio, conterrâneo de meu adorado estado é o homem que a espiritualidade superior escolheu para guiar a humanidade brasileira para a edificação do Reino de Amor.

Mas os irmãozinhos sofredores do além, que não entenderam as propostas do grande Missionário das Minas Gerais, começaram a criar uma verdadeira desordem no país. Lula, que se mostrou na verdade um obsediado com intenções dúbias, conduz as massas para a baderna e para a indisciplina. Simpatizantes de seu grupo arruínam o país com boatos que servem para tirar a credibilidade de instituições que sempre foram e são responsáveis, como o Poder Judiciário e os meios de comunicação, administrados por verdadeiros homens de bem.

Empresários, homens de luta intensa e missão de gerar renda a enriquecer a nação, clamam urgentemente por disciplina e organização, exigindo que os culpados sejam punidos. A espiritualidade superior reconhece que Lula e seus co-partidários respondam pelo estrago que fazem a nação. E se for necessário o uso da força, que seja feito, pois é melhor que morram uns poucos culpados do que uma multidão de inocentes. Deus abençoe o militar Bolsonaro, comandante da honra e guardião da sabedoria cristã, condutor corajoso do exército cristão da boa vontade.

Torço pelo digníssimo juíz Sérgio Moro, homem que a espiritualidade superior colocou no caminho da reorganização da pátria, que ele possa prender todos os culpados. Que o país volte as mãos de verdadeiros líderes, homens educados para a função e que possuam qualidades que honram a capacidade de conduzir a humanidade com sabedoria cristã e elegante nobreza.

Rezo muito para que Aécio, o Arauto das Minas Gerais, o verdadeiro representante da humanidade brasileira, possa ocupar a cadeira que lhe é de direito e que com sua vocação política e senso de humanidade coloque o país de volta ao seu caminho de Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, a ensinar a toda a humanidade o verdadeiro valor da humanidade, que é a Boa Nova Cristã.

Abençoados os espíritos condutores da retomada da democracia cristã. Que os culpados saiam para que os verdadeiros trabalhadores em prol da humanidade brasileira possam ocupar suas funções de direito e continuem a lutar em prol da felicidade plena da humanidade cristã.

De seu amado irmão, sempre convosco, Francisco Cândido Xavier"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um