Pular para o conteúdo principal

Pessoas cultuam Chico Xavier porque não querem praticar bondade

(Autor: Kardec McGuiver)

A religiosidade estereotipou a bondade. Originalmente, religiões nada tinham a ver com caridade e benevolência, mas defensoras de absurdos sem lógica que sustentam poder e dinheiro de suas lideranças, precisava de algo como "escudo" a lhes manter intactas, mesmo com a evolução da humanidade. Associar religiosidade a bondade foi muito cômodo para que os interesses das lideranças religiosas fossem protegidos.

Por isso meso as pessoas estereotiparam a religiosidade como condição maior, senão única de bondade. Negá-la, para os religiosos mais fanáticos, é no mínimo ser vulnerável à maldade. Para eles, ser religioso e ser bondoso seriam sinônimos. mesmo que essa bondade na seja realmente posta em prática.

Pode parecer incrível, mas a própria crença religiosa dispensa a pessoa de praticar a bondade. Se ele tem fé, é bondoso. Por esse motivo, muitos religiosos praticantes demonstram ser as pessoas mais negligentes com o bem estar do próximo. Vários se limitam a caridade paliativa das sopinhas e agasalhos, que é a estimulada pelos entusiastas da fé cega. A religiosidade existe há mais de 2000 anos e muitas vezes é comprovada sua incompetência em transformar a sociedade para melhor.

Religiosos ate escolhem seus ídolos religiosos para serem "bondosos" no lugar deles. Santos, divindades, lideranças e até o próprio Deus são utilizados para "praticarem bondade" no lugar de seus fiéis admiradores. Estes acabam se auto-dispensando de serem bondosos porque cultuar "seres bondosos" já bastaria para ganhar o rótulo da bondade, pois criariam uma associação entre os fiéis e seus "bondosos" ídolos. Sem mexer um dedo em prol de alguém, os fiéis se transformariam automaticamente em "discípulos" do ídolo escolhido.

"Sou bondoso porque creio no Chico Xavier. Ele ajudará os outros no meu lugar"

Isso acontece com muitas divindades e lideranças. No caso de Chico Xavier, é muito comum ver seus seguidores serem incapazes de ajudar os outros de forma ativa. Chiquistas são os que mais demonstram egoísmo e ganância entre muitas pessoas. 

Como o "Espiritismo" brasileiro virou uma religião de elite (elite burra, bom lembrar - se fossem inteligentes descartavam sem hesitar as bobagens inventadas pela FEB, por Chico Xavier e seus discípulos), muitos dos admiradores do médium de Uberaba agarram firmemente seus supérfluos e preferem que o simples culto a Xavier pudesse significar que "estão sendo bondosos".

Conheço muitos, muitos mesmo, admiradores de Chico Xavier que em sua personalidade natural dão sinais claros de egoísmo, ganância, interesse e arrogância. São pessoas que vivem relativamente bem de vida (descontando o azar que recebem da "macumba branca" do "Espiritismo" brasileiro) e não conseguem entender o sofrimento alheio a não ser de forma estereotipada. O senso de altruísmo que possuem é o que eles aprenderam através das religiões.

E Chico Xavier para essas pessoas representam o maior estereótipo de bondade embora evidência provem que ele nunca praticou a verdadeira caridade. Sua influência poderosa nunca foi utilizada para transformar a sociedade e acabar com os problemas. Xavier era "o consolador: foi "canonizado" porque dava sopinha, aguinha com açúcar e ficava enchendo o saco dos filhos mortos de mães desesperadas e materialistas que nunca aceitaram a ausência de seus filhos.

Teologia do Sofrimento dispensa caridade

Mas Xavier nunca utilizou de sua influência para negociar com autoridades meios de eliminar os problemas cotidianos. Ao invés disso se aliou a eles para obter prestígio pessoal, o que derruba de vez o mito de que o médium de Uberaba era humilde. Isso sem falar do lado maldoso de Chico Xavier, direitista, apoiador da Ditadura Militar e entusiasta e difusor da sadomasoquista teologia do Sofrimento, aquela que dizia que "sofrer é um privilégio divino". Ora, vá se catar!

A própria Teologia do Sofrimento, além de sadomasoquista é uma ideologia malandra. Pois se é bom sofrer, para quê ajudar os outros? Se o mendigo morando na rua, sem proteção, correndo riscos é um"privilegiado" temos mais é que deixarmos ao relento, pois segundo O "bondoso" Chico Xavier, o mendigo seria um privilegiado para quem estaria garantido os melhores lugares do céu. Mais católico e mais sem vergonha impossível!

Portanto devemos ficar atentos quando uma pessoa "de bem" endeusa Chico Xavier. Não conte com esta pessoa para qualquer tipo de ajuda. Prefira a ajuda de um ateu, que sem acreditar em dívidas com divindades, ajuda pela necessidade de ajudar e por compaixão real pelo sofredor. 

Religiosos e sobretudo os devotos de "São" Francisco Cândido Xavier, não servem para bons altruístas. De boas intenções, o inferno está cheio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um