Pular para o conteúdo principal

David Bowie era muito mais evoluído espiritualmente do que Chico Xavier


(Autor: Kardec McGuiver)

Sim, amigos. O caipira bonzinho de Pedro Leopoldo, tido como "o mais evoluído do país", mas que não sabia nada sobre coisa nenhuma, enganando a Deus e o mundo com sua deturpação doutrinária, na verdade era inferior pacas, Não tinha o mal caratismo de um bandido mas não era bondoso como dizem, chegando a cometer seus julgamentos injustos, legitimados pelo seu falso prestígio. Quanto a intelectualidade, Xavier era bastante ingênuo. E seus espíritos "mentores" eram mais ingênuos ainda (lei de afinidades: ingênuos não atraem espíritos sábios).

Na verdade, Chico Xavier foi um dos espíritos mais atrasados que estiveram na Terra. Sua suposta superioridade foi uma farsa inventada por seus tutores (Xavier era um católico "acolhido" por "espíritas" brasileiros) para se aproveitar da paranormalidade que possuía, atraindo gente para a Igreja "Espírita", garantindo lucros para as suas lideranças. Ou seja, Chico Xavier nada tinha de superior ou de "sábio". Era um cidadão comum que tinha paranormalidade e só.

Por ser um dos espíritos mais atrasados no planeta, é mais do que óbvio que existam muitos espíritos muito mais superiores que Xavier, cujo igrejismo deste já servia como prova de sua inferioridade, senal moral, mas evidentemente intelectual.

David Bowie dava sinais de que era espírito evoluído

Entre as pessoas que demonstram ter muito mais superioridade espiritual do que Xavier está o cantor e compositor David Bowie, falecido recentemente. Letrista insuperável, contador de estórias cheias de lições de vida, Bowie era um intelectual da música, além de ser uma pessoa generosa e que usava as suas canções para tentar educar os jovens e fazer um mundo melhor. Era ativista e não perdia a oportunidade de fazer a verdadeira caridade, não a paliativa das religiões.

A sua postura e a qualidade de suas obras já denunciavam sua elevação espiritual. Era avesso a tudo que representasse padrões e monotonia. Era um mutante, mas mudava não para deixar de ser ele mesmo, para para se melhorar. Seu mimetismo era na verdade um processo de aperfeiçoamento constante. Até mesmo sua morte aconteceu como uma lição de vida. A última lição de vida, mas com a acumulada sabedoria de alguém na beira dos 70 anos.

David Bowie sempre se esforçou em passar longe da mediocridade. Nunca se declarou ateu, mas a religiosidade lhe dava mais dúvidas que certezas, o que é um bom sinal. Religiões são lendas e duvidar delas, para permitir uma verificação justa, é um sinal de evolução. Bowie nunca cometeu os erros de Xavier, um beato da gema. O médium de Pedro Leopoldo envergonha a humanidade com a sua submissão igrejista. Somente inferiores são submissos. E Bowie, pelo contrário, vivia questionando e se modificando. Se Bowie nasceu sábio, morreu ainda mais sábio.

A humanidade está acostumada ao estereótipo de embutir suposta superioridade a lideres religiosos. Isso é um equívoco, pois a verdadeira superioridade está no desenvolvimento intelectual, já que o cérebro é que manda em nossas atitudes. Xavier, ignorante, preferiu ouvir a voz do coração, que não pensa, sendo apenas uma mera bomba de explodir sangue, e se ferrou.

Enquanto isso, Bowie preferiu a sua sabedoria verdadeira e deixa para nós canções e entrevistas ceias de sabedoria, bons conselhos e grandes ideias. Se as pessoas preferissem trocar Chico Xavier por David Bowie, avançariam muito mais na evolução espiritual, com lições que podem ser postas em prática, do contrário da pseudo-sabedoria puramente teórica do beato Xavier. 

Se viajarmos com o astronauta Major Tom, voaremos para mais longe, elevando cada vez mais o nosso nível. Enquanto Bowie segue para outras dimensões superiores, adequadas a sua evolução espiritual, Xavier retorna a Terra para aprender a ouvir mais a voz do cérebro do que ouvir o coração e parar de enganar os outros com seu igrejismo fajuto. Você pode ter esbarrado em Chico Xavier reencarnado e nem sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um