Pular para o conteúdo principal

Xavier pode ter sido obrigado a doar seus direitos autorais

(Autor: Kardec McGuiver)

O título desta postagem pode soar como um soco violento naqueles que acreditam no médium como sinônimo de perfeição e bondade infinita. A cada dia que lemos mais a respeito não somente de Chico Xavier, mas desse "Espiritismo" pirata praticado no Brasil, mais erros encontramos. Há muito mais do mais fétido lodo no fundo desse poço podre do "espiritismo" brasileiro.

Em várias fontes, eu ouvi relatos que comprovam que os manuscritos originais que deram origem aos livros "psicografados" por Chico Xavier foram jogados fora, descartados e destruídos. Não se tem nada dos escritos originais das famosas obras que rendem fortunas e mais fortunas para o "espiritismo" brasileiro. E Xavier, tão "zeloso" pelo que ele fazia, não fez nada para impedir isso?

Bom, muitos episódios sugerem que o médium que nunca entendeu a Doutrina Espírita e que era católico até no DNA, não tinha capacidade de decisão. Sem ater à hipótese dele ter um não sido um doente mental, o que se sabe é que ele era facilmente manipulado, aceitando com tranquilidade a decisão de outros.

Não é de surpreender que ele tenha sido obrigado a ceder os direitos autorais às lideranças da FEB para que estes façam o que bem entender com esses direitos. Claro que inventaram que Xavier teria decidido "por conta própria dar para a caridade", fazendo como ele dizia com certa pompa, "transformar palavras em pão para os necessitados". Frase linda na teoria, mas nula na prática.

Resta saber que tipo de necessitados, pois as vendas dos livros de Xavier rendem até hoje muito dinheiro e não temos um conhecimento real das ajudas decorrentes dessa forma de caridade. Se eles acham que mostrar seria sinal de vaidade, lembramos que esconder também é, além de não sabermos se de fato a caridade está sendo feita. Temos a obrigação de acreditar em algo sem provas só porque está sendo dito? Já vimos isso muitas vezes, com muita gente. 

Informações seguras alegam que o mito da bondade de Chico Xavier é na verdade um plágio de outra farsa, o mito da Madre Teresa, que largava os doentes abandonados em péssimas condições nos lugares que arrumava para eles enquanto viajava com autoridades em jatos de luxo. O jornalista inglês Christopher Hitchens, famoso na época, conseguiu desmascarar a falsa caridosa. 

Xavier não chegou a repetir os erros de Madre Teresa, mas errou tanto quanto ela, fazendo caridade paliativa, mediunidade irresponsável, participações em fraudes e o pior: distorcendo uma doutrina resultando num travamento da evolução intelectual e espiritual dos seus seguidores. 

E com tantos erros somando ao fato de que era manipulável, uma multidão de ingênuos ainda querem elegê-lo como líder máximo da humanidade? E como um cara que não decidia nada por si, iria decidir pelo destino de toda a humanidade? Francamente, Chico Xavier não presta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um