Pular para o conteúdo principal

Para encerrar reencarnações é preciso passar por todas as etapas da evolução, sobretudo a intelectual

(Autor: Kardec McGuiver)

Algo totalmente contrário ao que confirma o Espiritismo paira na mente dos que dizem seguir a doutrina no Brasil: a lenda de que Chico Xavier encerrou a sua capacidade de reencarnar por - supostamente - ter atingido a evolução máxima. Algo sem o menor sentido, aceitável apenas para quem não utiliza de maneira responsável a capacidade de raciocinar.

Vários fatores provam que é impossível Xavier ter encerrado a sua capacidade de reencarnar. Uma delas são os erros doutrinários contidos nas obras que levam o nome do médium. Como alguém com "evolução máxima" e supostamente a "maior autoridade" na doutrina iria escrever livros com erros tao absurdos, contradizendo as pesquisas kardecianas? Ele fez isso para brincar, para testar? Alguém com evolução máxima teria responsabilidade máxima, desistindo de ficar perdendo tempo com asneiras em uma doutrina que pretende ser séria e transformadora.

Outro fator é que a Terra é um planeta de provas e expiação. Kardec havia confirmado, com informações fornecidas pelos espíritos sérios, que todos os espíritos na Terra pertencem à mesma ordem, mesmo que tenha subníveis diversos, na havendo possibilidade de reencarnação de espíritos superiores e até de espíritos puros neste planeta. 

Todos que reencarnam aqui, quando se evoluem , passam a reencarnar em outros planetas, de nível consecutivamente avançado. na melhor das hipóteses, Xavier pode ter reencarnado em outro planeta. Se bem que as atitudes que ele tomou provaram que ele é um dos mais atrasados no planeta Terra, de nível bem inferior a quase todos os intelectuais que vivem no planeta.

Chico Xavier nem espírita foi, sendo fiel seguidor do Catolicismo mais retrógrado (que nem os católicos de hoje querem saber), o que descarta ainda mais a hipótese de sua superioridade espiritual. Acreditava em fantasias, dogmas estranhos e vivia contradizendo Allan Kardec (que muitos ignorantes alegam ser a mesma pessoa), um escritor que Xavier nunca havia estudado, conhecendo apenas de nome.

Xavier entrou na doutrina por acaso só porque conseguia se comunicar com mortos. Sem estudo, sua faculdade se atrofiou e ele passou a cometer fraudes para manter seu prestígio e sua popularidade, já que a sua influência ajudava a dar dinheiro para os diretores da FEB, usando a caridade como desculpa.na tentativa de garantir essa bem sucedida fonte de renda, o mito de superioridade máxima de Chico Xavier foi construído, iludindo muitos de seus seguidores e contrariando violentamente a Doutrina Espírita. E mesmo com toda a mitologia, Xavier nunca abandonou sua crença católica.

Como um sujeito assim, que falava em nome de uma doutrina seguindo outra pode ser considerado "de evolução máxima"? Como dispensar de reencarnar um sujeito que claramente tinha o intelecto atrofiado? Como aceitar como "maior líder espírita" alguém que desconhecia a doutrina e que tinha como "mentor" um padre medieval mal intencionado e enganador? Se Xavier encerrou suas reencarnações, ele foi um malandro bem esperto a enganar ate mesmo as forças da natureza. Se Deus existisse, ele seria um trouxa, enganado pela falsa bondade do médium carismático.

Nada disso. Xavier está aqui, do teu lado, dentro de um corpo a passar pelas experiências necessárias para uma evolução adequada. Xavier vai reencarnar muito - e põe muito nisso, pois a construção do mito fez Xavier contrair muitas dividas que terão que ser respondidas. Só uma Natureza injusta e burra poderá livrar Xavier de pagar o que deve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um