Pular para o conteúdo principal

Seguidores de Chico Xavier são pessoas incapazes de melhorar a sociedade

 
(Autor: Kardec McGuiver)

Diz a tradição que quem se acha na necessidade constante de provar alguma coisa, é porque não é essa coisa. Rótulos são coisas que os incapazes fazem questão de ter para poderem ser aprovados pela sociedade e usufruir dos benefícios que só se pode conseguir com aprovação alheia.

E nada melhor do que posar de altruísta sem mover uma palha para melhorar a sociedade. Acreditam muitos que "os bons são maioria" mas vemos a sociedade do jeito que está, cada vez mais injusta e incompetente. Não sabemos ainda resolver preconceitos e injustiças. E muita gente ainda continua sofrendo na sociedade, sem ter uma mínima oportunidade para sair e sua situação.

Curiosamente estamos cada vez mais egoístas, mais desconfiados, mais exigentes. Mas pensamos que somos"do bem" só porque não praticamos a maldade estereotipada, aquela que supostamente parece ser exclusiva de bandidos e políticos. Mas somos maldosos sim. Praticamos maldades, inúmeras maldades, que a estigmatizantes regras sociais nao definem como tais. Mas o que importa? Há sempre uma frasesinha dita por uma liderança religiosa para nos emprestar a máscara da bondade. 

Nas redes sociais estão aumentando a publicação de frases atribuídas a Chico Xavier, considerado erroneamente o "homem mais bondoso da Terra" e por isso mesmo detentor não somente de poderes sobre-humanos como também de estranhos privilégios, como o de nunca assumir os erros que cometeu, jogados sob a responsabilidade de terceiros.

Acreditam os incautos que postam estas frases - muitas ditadas por espíritos perversos disfarçados de "mestres bondosos", pois Xavier nuca teve controle sobre sua mediunidade - que postando-as, estão contribuindo para a "melhoria" da sociedade. Tolinhos...

Mas a verdade tem que ser dita: há décadas a influência de Xavier e inútil para a melhoria social e seu mito serve mais de conforto, de água com açúcar a ser dada por quem não está disposto a melhorar a sociedade. Ou seja, Chico Xavier é uma covarde fuga dos problemas. Coerente pois o médium irresponsável tido como "evoluído" era uma pessoa medrosa.

Xavier era um católico fervoroso, daqueles que andam com uma pequena imagem de santa no bolso coo "proteção". Nada tinha de cientista e era basicamente irracional. Há quem diga que tinha problemas mentais, o que não acho impossível. Xavier acreditava apenas no poder da fé, como se acreditar em algo, por mais absurdo que fosse, compensasse a falta de raciocínio. 

Segundo a mitologia atribuída a ele, mesmo sem raciocinar corretamente, atingiu a "evolução máxima" e não precisou mais reencarnar (ô malandro cheio de privilégios!). Totalmente contra o que Kardec diz em seus livros e se Deus existe, Xavier O enganou direitinho, pois ainda tinha muita coisa que o tolo médium de Pedro Leopoldo tinha que aprender.

E os seus fãs, mais ignorantes que o ignorante médium, continuam nessa de acreditar que a publicação de um monte de frasesinhas tolas de auto-ajuda atribuídas a seu ídolo, vai mudar a sociedade para melhor. na verdade não passam de consolo, tão útil quanto um desentortador de bananas, a manter essa sociedade na inércia total, assistindo em um camarote precário e fedido o "grandioso" desfile de problemas insolúveis diante dos seus olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um