Pular para o conteúdo principal

"Espiritismo" brasileiro e futebol: fraude apoiando fraude

(Autor: Kardec McGuiver) 

A prisão de vários dirigentes da FIFA, incluindo muitos membros da cúpula da CBF, pôs o futebol mundial em cheque. Para o Brasil, país em que o futebol não é considerado apenas uma diversão e sim uma obrigação social e até cívica, esse fato acabou revelando como verdadeiras coisas que só quem não curte futebol sabia, estragando de vez a linda mitologia futebolística presente na mente dos torcedores.

Na verdade, toda esta corrupção do futebol é muito mais antiga do que possa parecer. Ela já nasceu junto a sua profissionalização. Começou logo quando o futebol começou a fazer dinheiro. Muito dinheiro.

E mais: a fama que os brasileiros conhecem do futebol como identidade brasileira foi criada na década de 50 por João Havelange, quando ele foi dirigente da então CBD (atual CBF) e fortalecida com a eleição dele para a presidência da FIFA. Do contrário que 90% dos brasileiros acreditam, não foi naturalmente que o futebol brasileiros ganhou fama e popularidade. Ou seja, o mito da "pátria de chuteiras" é uma farsa.

Mas infelizmente é uma fama que se arraigou na sociedade brasileira. E quase como um dogma religioso, algo que pode ser provado como absurdo, mas que o conformismo coletivo toma como verdadeiro. E nada melhor que uma seita religiosa tirasse proveito disso.

"Espiritismo" brasileiro abraçou o futebol

Contrariando todas as recomendações kardecianas que diz que espíritos superiores não se ocupam com futilidades, os "espíritas" brasileiros abraçaram o futebol, considerando-o não como um esporte mas como um catalizador da confraternização dos povos. O futebol passou a ser visto como um elemento de união entre as pessoas, baseada na falsa e utópica unanimidade atribuída a modalidade. 

Sim, porque o futebol não é unânime e isso tem incomodado bastante quem curte futebol, crente na "saudável" unanimidade. A unanimidade dava uma ilusão de naturalidade ao gosto pelo futebol, como se "estivesse no sangue", como se o brasileiro já nascesse gostando de futebol. Crença que faz com que muitos pais já forcem praticamente desde o berço, o gosto dos filhos pela modalidade.

E essa suposta naturalidade que criou o mito de unanimidade foi obviamente apoiada pela FEB, pelos seus seguidores, pelos seus mitos e atá pelos dissidentes. O futebol - que se não causa prejuízos sociais diretos, estimula a anestesia cerebral, fazendo com que o brasileiro se torne incapaz de resolver problemas, preferindo usar o lazer futebolístico como fuga - veio com um formidável meio de propaganda do "Espiritismo" brasileiro.

A fama de confraternizador universal ajudou a criar um mito de que o futebol, uma mera brincadeirinha a ser ignorada pela espiritualidade superior, seria uma forma de oficializar o Brasil como liderança mundial. Uma piada sem graça que a prática cotidiana mostra ser impossível de acontecer.

Futebol, alavanca de "evolução" para o Brasil

O futebol foi e é muito importante para a FEB. Maior zona de conforto dos brasileiros, o futebol anestesia e faz com que os brasileiros sejam submissos, fazendo de tudo para manter seu fanatismo futebolístico. No Brasil, futebol é sempre prioridade e torcedores nunca esta dispostos a adiar seu fútil prazer em troca de coisas realmente mais importantes. Até mesmo cônjuges, amigos e parentes, não conseguem ser mais amados pelos torcedores do que times de futebol, pra se ter uma ideia dessa priorização.

E legal que o fanatismo religioso se una ao fanatismo futebolístico. Pensam os tolos que os "deuses da bola" (os jogadores) fazem o que os "deuses do céu" exigem: chutar uma bolinha em uma rede. Isso mesmo. O simples ato de colocar um objeto esférico de borracha em uma rede presa a um aro retangular é superestimado pelos brasileiros, como se destino da nação dependesse da entrada dessa bolinha. Mais tolo, impossível.

Para piorar ainda mais a associação dos dois tipos de fanatismo, dois fatos ajudaram a solidificar o futebol como "alavanca" para que o Brasil pudesse se tornar "coração do mundo": a morte de Chico Xavier e uma suposta mensagem de "José do Patrocínio", esta de alto conteúdo igrejista, indo cotra ao Espiritismo verdadeiro e à personalidade dessa figura histórica.

Chico Xavier morreu pelo futebol

Chico Xavier é o maior mito já criado no Brasil. Cidadão pacato e ingênuo, foi alçado a um ser sobre-humano e dotado de supostas qualidades inimagináveis, quase como um semi-deus. Muita gente ainda acredita no falso mito de perfeição do médium, ignorando que muito do que se fala nele nunca foi posto realente em prática e muito menos transformou a sociedade brasileira.

E disse ele muitos anos antes que iria morrer no dia em que "os brasileiros estivesse muito felizes" para que - supostamente - não chorassem a sua morte. E de forma muito estranha, morreu no da da conquista fraudulenta da Copa de 2002, uma Copa que favoreceu desonestamente a "seleção" desde as eliminatórias que quase impediram os jogadores da camisa amarela de serem classificados. Roubo do início ao fim.

E claro que o médium que participou de fraudes e que representou a construção de um falso, mas poderoso mito, tinha que estar do lado de um esporte conhecido por fraudes e poderosa mitologia.

Xavier reforçou a mitologia futebolística fazendo os incautos crerem que o futebol faz parte dos planos da espiritualidade superior quando na verdade espíritos sérios nunca se ocupam com supérfluos. Achar que o futebol é importante para a espiritualidade superior é o mesmo que achar que a brincadeira de amarelinha é de importante interesse para a paz mundial.

Copa no Brasil "confirma" "profecia" de Chico Xavier

Pouco antes da copa de futebol, uma mensagem supostamente atribuída a José do Patrocínio em uma duvidosa psicofonia anunciava a Copa de 2014 como uma espécie de "marco" a "entregar oficialmente" o país para a liderança mundial.

A mensagem tinha conteúdo altamente religioso (nos padrões do Catolicismo enrustido da FEB) e destoava dos traços de personalidade da famosa figura da História brasileira, o que leva a crer se tratar e outra farsa. Uma forma da FEB puxar o saco da CBF para angariar privilégios, além de gerar um falso otimismo que agora, finado o evento, se mostrou uma baita mentira.

O que se vê é um país e crise, longe de se tornar uma liderança, onde a altíssima religiosidade não consegue impedir uma onda de ódio extremo, além de mostrar cada vez mais que o Brasil tem uma sociedade incapaz de resolver seus problemas, indo contra qualquer mitologia construída por este "Espiritismo" pirata, muito mais interessado em embalsamar mitos do que trazer esperança real para a sociedade brasileira, que tolamente continua a acreditar em seu falsos ídolos, seja da religião, seja do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um