Pular para o conteúdo principal

A grande maldade que Chico Xavier cometeu

(Autor: Kardec McGuiver)

O médium católico Chico Xavier, embutido como "mestre-maior" da Doutrina Espírita no Brasil, foi estigmatizado como "o ser mais bondoso" do Planeta Terra. Era de fato um bom sujeito, mas sua bondade não era maior do que a de qualquer mortal.

Mas Xavier, mesmo sem saber, não fez somente atos de bondade, pois cometeu uma gigantesca maldade. Crueldade mesmo. Para os que tem um conceito estereotipado do que significa a palavra maldade, soa muito estranha essa afirmação, gerando até uma certa revolta. Mas Chico Xavier foi, culposamente, claro, um homem que cometeu uma grande maldade, de graves consequências que deverão ser reparadas.

A maldade de Chico Xavier foi a de impedir o avanço intelectual da humanidade. Ao distorcer os conceitos da doutrina, através de livros ditados por espíritos obsessores disfarçados de "guias", além de nunca ter estudado de fato o Espiritismo, acabou por transformar o Espiritismo em mais um engodo dogmático preso na fé cega e na aceitação irracional de absurdos.

Apesar de pregar uma caridade estereotipada em seus livros,. Xavier e seus obsessores impediram a realização da verdadeira caridade, que não fosse paliativa, alienada e que pudesse de fato mudar a sociedade. Com quase 80 anos de influência, através da divulgação pela Federação Roustainguista Brasileira (FEB), Xavier não conseguiu transformar ninguém, deixando seus seguidores reféns desse Catolicismo enrustido reencarnacionista. Não por acaso, além do próprio Xavier, Bezerra de Menezes e os espíritos mais influentes são todos católicos da gema, devotos de Nossa Senhora, um ser estranho para a Doutrina.

O fato de Xavier nunca ter estudado de fato a Doutrina Espírita agrava ainda mais a situação. Como alguém que muitos consideram "líder maior do Espiritismo" não conhece os pontos principais da Doutrina, escrevendo o que der e vier em seus livros, enganando seguidores e travando o desenvolvimento intelectual, indispensável para a evolução espiritual. A não ser que Xavier esteja certo e que no céu encontraremos um monte de burros bonzinhos. E claro que o ingênuo Xavier não está certo.

Travar a evolução espiritual da humanidade: essa foi a gigantesca maldade que Chico Xavier cometeu, com a ajuda da FEB, de outros médiuns e dos espíritos obsessores. O "homem mais bondosos do mundo" cometeu uma grave falta que merece ser expurgada não em uma, mas em várias encarnações. 

Mesmo não querendo (ele era capacho da FEB, dona dos direitos autorais de seus livros e responsável pela transformação do médium em mito), nunca se recusou de participar dessa farsa, o que lhe dá uma boa cota de responsabilidade pelo atraso espiritual que se mantém na humanidade. 

Chico Xavier estragou os planos de Kardec, impedindo a compreensão do trabalho do mestre francês, que não estava interessado em fundar uma seita ou cultuar divindades e sim ensinar a evoluir a moral com raciocínio e responsabilidade, coisas completamente ausentes na mente do tolo médium que até hoje engana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publio Lentulus nunca existiu: é invenção de "Emmanuel" da Nóbrega! - Parte 3

OBS de Profeta Gandalf: Este estudo mostra que o personagem Publio Lentulus, utilizado pelo obsessor de Chico Xavier, Emmanuel, para tentar dizer que "esteve com Jesus", é um personagem fictício, de uma obra fictícia, mas com intenções reais de tentar estragar a doutrina espírita, difundindo muita mentira e travando a evolução espiritual. Testemunhos Lentulianos Por José Carlos Ferreira Fernandes - Blog Obras Psicografadas Considerações de Pesquisadores Espíritas acerca da Historicidade de Públio Lêntulo (1944) :   Em agosto de 1944, o periódico carioca “Jornal da Noite” publicou reportagens investigativas acerca da mediunidade de Francisco Cândido Xavier.   Nas suas edições de 09 e de 11 de agosto de 1944, encontram-se contra-argumentações espíritas defendendo tal mediunidade, inclusive em resposta a uma reportagem anterior (negando-a, e baseando seus argumentos, principalmente, na inexistência de “Públio Lêntulo”, uma das encarnações pretéritas do

Provas de que Chico Xavier NÃO foi enganado por Otília Diogo

 (Autor: Professor Caviar) Diante do caso do prefeito de São Paulo, João Dória Jr., que divulgou uma farsa alimentícia durante o evento Você e a Paz, encontro comandado por Divaldo Franco, o "médium" baiano, beneficiado pela omissão da imprensa, tenta se redimir da responsabilidade de ter homenageado o político e deixado ele divulgar o produto vestindo a camiseta do referido evento. Isso lembra um caso em que um "médium" tentava se livrar da responsabilidade de seus piores atos, como se ser "médium espírita" permitisse o calote moral. Oficialmente, diz-se que o "médium" Francisco Cândido Xavier "havia sido enganado" pela farsante Otília Diogo. Isso é uma mentira descarada, sem pé nem cabeça. Essa constatação, para desespero dos "espíritas", não se baseia em mais um "manifesto de ódio" contra um "homem de bem", mas em fotos tiradas pelo próprio fotógrafo oficial, Nedyr Mendes da Rocha, solidário a

Um grave equívoco numa frase de Chico Xavier

(Autor: Professor Caviar) Pretenso sábio, o "médium" Francisco Cândido Xavier é uma das figuras mais blindadas do "espiritismo" brasileiro a ponto de até seus críticos terem medo de questioná-lo de maneira mais enérgica e aprofundada. Ele foi dado a dizer frases de efeito a partir dos anos 1970, quando seu mito de pretenso filantropo ganhou uma abordagem menos confusa que a de seu antigo tutor institucional, o ex-presidente da FEB, Antônio Wantuil de Freitas. Nessa nova abordagem, feita sob o respaldo da Rede Globo, Chico Xavier era trabalhado como ídolo religioso nos moldes que o jornalista católico inglês Malcolm Muggeridge havia feito no documentário Algo Bonito para Deus (Something Beautiful for God) , em relação a Madre Teresa de Calcutá. Para um público simplório que é o brasileiro, que anda com mania de pretensa "sabedoria de bolso", colecionando frases de diversas personalidades, umas admiráveis e outras nem tanto, sem que tivesse um